Página inicial > Frederico Westphalen > Candidatos aos Cursos Superiores do IFFar podem se inscrever apenas com RG e CPF
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 14h03 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Alguns candidatos do Processo Seletivo dos Cursos Superiores do IFFar tiveram dificuldades em recuperar o número de inscrição no Enem em 2018. Agora é possível se inscrever apenas com RG e CPF. Ter feito a prova neste ano ainda é uma exigência para concorrer.

banner noticias

As inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Superiores do IFFar começaram na última sexta-feira (30), às 17h, e vão até 10 de janeiro. Para participar, o candidato precisa ter feito a prova do Enem em 2018. A diferença agora é que, através do Edital nº 512/2018, o IFFar retirou a exigência de informar o número de inscrição no Enem 2018 para se inscrever no Processo Seletivo.

A mudança ocorreu em razão de alguns candidatos terem relatado dificuldade para obter o número de inscrição no Enem. O sistema do Inep não estava disponibilizando o número atualizado. Os candidatos que já conseguiram se inscrever não precisam fazer nova inscrição.

Fazer a prova continua sendo uma exigência. É a nota no Enem 2018 que será utilizada para classificar os candidatos no Processo Seletivo do IFFar. Por meio do CPF de cada candidato, é possível buscar no banco de dados do Inep quem fez e quem não fez a prova.

Inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo são gratuitas e realizadas pela internet através deste link até 10 de janeiro. O candidato precisa informar a data de nascimento, o RG e o número do seu CPF. Será possível escolher apenas uma opção de curso.

A opção de reserva de vagas também deve ser informada na inscrição. O IFFar destina 60% das vagas à Política de Ações Afirmativas, que são destinadas exclusivamente a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Os candidatos podem verificar se podem ou não entrar pelas cotas nesta página.

Mais informações sobre as inscrições, a seleção e as vagas ofertadas estão disponíveis no Edital nº 494/2018, que rege o Processo Seletivo e está disponível neste link. A leitura do edital é imprescindível a todos os estudantes que desejam se candidatar a uma das vagas ofertadas pelo Instituto Federal Farroupilha.