Página inicial > Frederico Westphalen > Pesquisador E Professor Do Instituto Federal De Santa Catarina Dr.º Adriano Larentes Ministra Palestra Sobre A Reforma Do Ensino Médio
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 16h42 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na última sexta-feira, 09 de novembro, foi realizada no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen, a atividade de formação continuada com o pesquisador Dr.º Adriano Larentes da Silva. Adriano é Pós-doutor em Educação pela Universidade Nacional Autônoma do México e em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutor em História pela Universidade Federal de Santa Catarina e professor do Instituto Federal de Educação de Santa Catarina, Campus Chapecó. Atualmente sua dedicação se dá como docente e pesquisador sobre Currículo Integrado, a Educação de Jovens e Adultos, a Educação Profissional e as Políticas Públicas. Além disso, atua como docente do mestrado PROFEPT/IFSC, líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Currículo Integrado do IFSC e membro do Grupo THESE - Projetos Integrados de Pesquisa em Trabalho, História, Educação e Saúde da UFF/UERJ/FIOCRUZ.

A tarde de formação continuada foi mais um espaço para o diálogo dos/as servidores/as e desta fez foi tratado sobre A Reforma do Ensino Médio e seus impactos nos Institutos Federais. Adriano fez uma fala contextualizada historicamente, debateu alguns pontos da proposta e pontuou a importância de fortalecer o Ensino Médio Integrado.