Página inicial > Frederico Westphalen > Campus Frederico Westphalen realiza etapa classificatória da BUGCUP 2018
Notícias Frederico Westphalen

Campus Frederico Westphalen realiza etapa classificatória da BUGCUP 2018

Publicado em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 08h25 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na noite de 24/09 dezoito equipes do IFFar – Campus Frederico Westphalen reuniram-se para participar da etapa eliminatória da BugCup.

Em sua 4ª edição, a BugCup é um torneio de Programação voltado para os alunos de informática do IFFar que tem como objetivo incentivar e aprimorar a capacidade dos participantes na depuração de códigos de programas, identificar possíveis bugs e propor solução para os erros encontrados.

Durante três horas de competição, os trios integrados por alunos dos cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet e Técnico em Informática definiram suas estratégias para analisar os códigos de 10 programas escritos nas linguagens de programação C, Java, PHP e JavaScript, fornecidos pela Comissão Organizadora (CO).

Na próxima semana serão divulgados as duas equipes que representarão o campus na etapa final da competição, que será realizada no dia 17 de outubro, no Campus Frederico Westphalen, durante a Mostra de Educação Profissional e Tecnológica.

A final reunirá as duas equipes classificadas de cada um dos 9 campi do Instituto Federal Farroupilha.

A Comissão Organizadora Local parabeniza a todos os participantes e aguarda, com muita expectativa, o resultado das equipes classificadas para a etapa final do evento.