Página inicial > Eventos Institucionais > projeto Nos Limites da Física

Sexta-feira, 20. Maio 2016, 15:30 - 17:00
Visualizações : 771
por ascom_sb

O projeto Nos Limites da Física tem como objetivo criar um espaço acadêmico para discussão e integração das turmas do Curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja, bem como a comunidade em geral, de temas pertinentes e instigantes na área da Física e do Ensino de Física, envolvendo também tópicos transversais como Sociologia, Filosofia, História da Ciência, Geografia, entre outros.

Esses temas / tópicos em sua maioria não são apresentados regularmente nas disciplinas oferecidas no curso, mas são importantes tanto na formação do discente em Física não apenas pensando na sua carreira docente, mas também como um cidadão, capaz de defrontar-se com novos conhecimentos e discutir, com um embasamento teórico fundamentado no seu aprendizado diário, as propriedades e atribuições relacionadas com o ensino e a pesquisa em Física.

Após o debate, será feita uma observação astronômica dos planetas Júpiter, Saturno e Marte, além da lua (ocorrerá se houver condições de tempo).

Local Sala 402