Página inicial > Estágio
Campus Frederico Westphalen

Estágio

Publicado em Quarta, 04 de Mai de 2016, 14h16 | por Ascom Frederico Westphalen | Voltar à página anterior
  1. Ficha de Confirmação de Estágio: após definir o local de estágio, clique nos arquivos abaixo e obtenha um formulário que o responsável da empresa deverá preencher e encaminhar para o Setor de Estágios, por correspondência ou por e-mail;
  2. Plano de Atividades de Estágio: após confirmação do estágio o aluno deverá preencher o Plano de Atividades de Estágio Curricular Supervisionado. Trata-se de uma previsão das atividades que serão desenvolvidas em determinado período. O documento deverá ser entregue no Setor de Estágio (já assinado) ANTES do início do estágio, sendo o mesmo imprescindível para a liberação das demais documentações;
  3. Relatório Periódico de Atividades de Estágio: este documento deverá ser preenchido quando completada a metade da carga horária do estágio. O Relatório Periódico de Atividades de Estágio será uma "confirmação" do Plano de Estágios, onde será possível relatar alguma atividade realizada a qual o Plano de Estágios não contemplava;
  4. Termo de Realização de Estágio (Avaliação do Estagiário pela Parte Concedente): esse documento é destinado ao Supervisor de Estágio na unidade concedente (empresa) e será preenchido ao término do estágio. É uma avaliação do desempenho do aluno estagiário, sendo critério avaliativo e imprescindível para a aprovação do estágio;
  5. Termo de Avaliação do Estagiário (Avaliação do Estagiário pelo Professor Orientador): esse documento é destinado ao Professor Orientador (do IF Farroupilha - FW). Deverá ser entregue juntamente com o relatório, autorizando o aluno a realizar a defesa do estágio. Obs.: É de responsabilidade do Professor Orientador a entrega do referido documento no Setor de Estágios.
  6. Termo de Rescisão: esse documento refere-se à rescisão do estágio, quando houver antes do período estipulado no Termo de Compromisso de Estágio. Esse documento deverá ser preenchido e assinado por todas as partes, em três vias e encaminhado ao Setor de Estágios.
  7. Confirmação para Termo de Convênio: esse documento é destinado às empresas que tem interesse em disponibilizar estágio aos alunos do IF Farroupilha. O mesmo deverá ser preenchido e encaminhado por e-mail para que o Setor de Estágios providencie a formalização do Convênio.
  8. Termo de Convênio de Estágio Curricular Supervisionado: documento disponível na página somente para consulta. Destina-se a empresas com interesse em disponibilizar estágio. Para formalização, deverá ser preenchido o formulário acima (item 7) e encaminhar por e-mail ao Setor de Estágios.
  9. Termo de Compromisso de Estágio Curricular Supervisionado (TCE): documento disponível na página somente para consulta. Deverá ser retirado no Setor de Estágios, antes do início das atividades de estágio. É o documento que formaliza e comprova a realização do estágio pelo aluno e será assinado pela Entidade Educacional (IF Farroupilha - FW), pela Unidade Concedente (Empresa) e pelo Estagiário.

Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio Curricular Supervisionado: qualquer alteração do estágio, que esteja prevista no TCE (descrito no item acima), deverá ser comunicada ao Setor de Estágios, com antecedência, para que seja providenciado o Termo Aditivo, com a finalidade de alterar, por exemplo, o período do estágio, prorrogação, carga horária, entre outros.

1 SOLICITAÇÃO VAGA ESTÁGIO CURRRICULAR OBRIGATÓRIO IF FARROUPILHA

2 FICHA CONFIRMAÇÃO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO IF FARROUPILHA

LISTA ATUALIZADA DE CONVÊNIOS DE ESTÁGIO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - ATUALIZADO EM JULHO DE 2015

FLUXOGRAMA DOS ESTÁGIOS