XIII Conferência Municipal de Saúde de Santo Ângelo convida comunidade a participar da construção de propostas para o SUS
A comunidade de Santo Ângelo está convidada a participar da XIII Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 26 de junho de 2026, no Auditório do Prédio 13 da URI – Campus Santo Ângelo.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o evento constitui um importante espaço de participação social, reunindo usuários, trabalhadores, gestores e representantes de instituições para debater propostas e contribuir com o fortalecimento das políticas públicas de saúde.
As Conferências de Saúde desempenham papel fundamental na construção das diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), possibilitando que a população participe ativamente das discussões sobre os desafios, as necessidades e os caminhos para a melhoria dos serviços de saúde.
Participar da Conferência é exercer a cidadania e colaborar para o fortalecimento de uma saúde pública cada vez mais universal, integral, equitativa, democrática e de qualidade.
O Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo possui representação no Conselho Municipal de Saúde e estará presente no evento, reafirmando seu compromisso com a participação social e com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à promoção da saúde e do bem-estar da população.
Data: 26 de junho de 2026
Local: Auditório do Prédio 13 – URI Campus Santo Ângelo
A participação da comunidade é fundamental para a construção de um SUS cada vez mais forte, democrático e comprometido com o cuidado das pessoas.
https://www.iffarroupilha.edu.br/component/k2/item/46948-XIII%20Confer%C3%AAncia%20Municipal%20de%20Sa%C3%BAde%20de%20Santo%20%C3%82ngelo%20convida%20comunidade%20a%20participar%20da%20constru%C3%A7%C3%A3o%20de%20propostas%20para%20o%20SUS#sigProIdc1f92ca85b
Redes Sociais