Página inicial > O Pronatec no IF Farroupilha
Pronatec

O Pronatec no IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 15 de Abril de 2016, 11h43 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto passou a atuar no âmbito da Bolsa-Formação desde 2011 com a oferta de três turmas totalizando 90 vagas. No ano de 2012 a oferta aumentou para 29 turmas e 725 vagas. Em 2013 foram ofertadas 2.492 vagas. A partir de 2013 o IF Farroupilha passou ofertar cursos técnicos subsequentes e concomitante. Em 2014 a oferta foi de 6.930, sendo 305 na modalidade técnico concomitante e 60 técnico subsequente.

Em 2016, pretende alcançar dezenove municípios, otimizando a capacidade instalada da Instituição nas Unidades Remotas, nos campi e nos Centros de Referência. Ao total serão ofertadas 480 vagas na modalidade técnico subsequente, 150 vagas na modalidade técnico concomitante e 1205 vagas em cursos de formação inicial e continuada.

O IF Farroupilha, desde o início do programa tem ofertado vagas em 35 municípios da nossa região de abrangência e foram instalados 9 Centros de Referência.

O IF Farroupilha já atendeu quase 10 mil alunos nas modalidades Formação Inicial e continuada, cursos técnicos concomitantes e subsequentes.

Nossa oferta busca atender, preferencialmente, público em situação de vulnerabilidade social como mulheres, agricultores, catadores, presidiários etc. A oferta de vagas pelo Pronatec possibilita a interiorização das ações do IF Farroupilha e vem dinamizar o mundo do trabalho nestas localidades, visto que as demandas são construídas conforme a realidade socioeconômica apresentada pelos municípios.

A partir da oferta do Pronatec o IF farroupilha busca expandir suas unidades com a abertura de oito Centros de Referência com oferta de cursos em mais de 30 municípios.

Assunto(s):