Página inicial > Profissionais de TI recebem treinamento para solução wireless
Notícias de Tecnologia da Informação

Profissionais de TI recebem treinamento para solução wireless

Publicado em Sexta, 17 de Junho de 2016, 12h50 | por Administrador | Voltar à página anterior

De 11 a 15 de abril, profissionais dos setores de Tecnologia da Informação do IF Farroupilha receberam treinamento na reitoria, em Santa Maria, para instalação e configuração da solução Wireless, da Cisco Systems, adquirida pelo Instituto neste ano.

O Coordenador Geral de Tecnologia da Informação, Thiago Sonnenstrahl, explica que essa solução, além de ampliar o sinal da rede Wireless na reitoria e nos campi, possibilitará a melhoria dos serviços prestados pela TI, permitindo que alunos, servidores e pesquisadores usufruam de uma solução com melhor desempenho e segurança na Instituição.

“Nessa solução, além da aquisição de 160 APs (Access Point) e Injetores PoE, 10 controladoras foram adquiridas, através de uma promoção da Cisco a qual fomos contemplados, gerando uma economia de aproximadamente 350 mil”, destaca o coordenador.

Os dois primeiros dias do treinamento concentraram a parte teórica, analisando o cenário de cada campi; já nos dois últimos foram realizadas configurações nas controladoras e exercícios práticos.

A partir desse treinamento, cada setor de TI será responsável pela configuração dos demais APs em seus campi. Os equipamentos serão entregues no dia 27, quando ocorrerá a primeira reunião do Comitê de Tecnologia da Informação em 2016.

Saiba mais - A Cisco Systems é uma companhia multinacional estadunidense cuja atividade principal é o oferecimento de soluções para redes e comunicações quer seja na fabricação e venda (destacando-se fortemente no mercado de roteadores e switches) ou mesmo na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias.