Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > JIFs etapa Nacional São Jose do Rio Preto SP
Início do conteúdo da página

Calendário de Eventos

JIFs etapa Nacional São Jose do Rio Preto SP
De Segunda-feira, 28. Novembro 2022 -  04:30
Até Sexta-feira, 2. Dezembro 2022 - 05:30
Visualizações : 66
por ascom

Entro em contato com a senhora pois estive na reunião do COJIF (Comissão dos Jogos da Rede Federal) essa semana, representando os Institutos Federais da região Sul do Brasil (RS, SC e PR), e sei que os assuntos abordados lá serão tema de pauta do CONIF na segunda-feira, às 10h. Imaginei que seria interessante antecipar um pouquinho do que foi tratado, para que a senhora já estivesse à par no momento da reunião.

O entendimento do COJIF foi de manter dois eventos Nacionais paralelos e não-concorrentes: o JIF (presencial) e o e-JIF (on-line).

O e-JIF, por ser virtual, demanda de poucos recursos, apenas a premiação e transmissões; teve grande adesão por parte dos alunos (foram 33 dos 41 institutos que participaram, e nas finais nacionais foram 150 alunos no free fire, 300 no LOL, 230 no xadrez.
A data proposta para o e-JIF Nacional é 22 a 26/08/2022, com as etapas locais e regionais devendo ocorrer no primeiro semestre, e as inscrições para o Nacional até dia 24/07/22.
Foi organizado um organograma, delegando comissões e suas funções, para viabilizar a organização do e-JIF.

Os JIFs não ocorrem desde 2019, em função da pandemia, e em 2019 foi uma edição comemorativa, em alusão aos 110 anos da Rede Federal, tendo a participação aberta a todos os IFs, mas com uma delegação bem pequena (número de atletas limitado), o que implicava em cortar atletas selecionados nos regionais. Participaram 31 institutos (IFFar não foi, para não ter que escolher entre um ou outro atleta selecionado), e foi no IFES em Guarapari - ES.
Para 2022, o local proposto é São José do Rio Preto/SP, onde estivemos semana passada, com a expectativa de 1200 alunos, e totalidade de 2000 envolvidos. Fomos recebidos pelo Reitor, Pró-reitores, Diretor do campus, Prefeito, Secretários deste, todos muito engajados em sediar o evento. Visitamos os locais que poderiam receber os jogos, e a maioria seriam locais públicos, impactando na redução do orçamento. O fluxo de deslocamento na cidade é tranquilo, os locais de competição próximos, e a rede hoteleira bem robusta.
A data proposta é entre 14 e 18/11, com inscrições até 10/10, e os locais e regionais ocorrendo antes disso. A data foi escolhida mais para o fim do ano, cuidando o período eleitoral e o ENEM, em função de precisarmos recompor as equipes após o ensino remoto.
Foi feita uma previsão de orçamento, com base nos últimos regionais, acrescidos do IPCA neste período, e o Iuri irá levar ao CONIF na reunião.
Local São José do Rio Preto/SP
Fim do conteúdo da página