Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Reunião Pedagógica
Início do conteúdo da página

Calendário de Eventos

Reunião Pedagógica
Quarta-feira, 27. Janeiro 2021, 14:42 - 17:00
Visualizações : 58
por ascom
Boa noite pessoal,

CONVOCO a todos para reunião pedagógica que ocorrerá amanhã, dia 27 de janeiro de 2021. As pautas para discussão apresentam-se abaixo listadas, com um breve descritivo. 

Desde já adianto que temos vários assuntos importantes, sensíveis e urgentes para tratar, então a reunião pode alongar um pouco, pois acredito que um debate entre os pares será fundamental. 

Em final de ano tudo é importante e, quanto mais cedo definirmos, melhor, mas considerando a sensibilidade dos temas, organizei a pauta de modo que os assuntos mais imediatos serão tratados no início e, caso percebamos que o momento está se estendendo muito e não há condições de prosseguir, deixaremos os últimos elementos (sem * de urgente) para discutir na próxima semana.

____________________________________________________________________

PAUTAS DA REUNIÃO
1.* Definições sobre o Conselho Final e Exames: apresentaremos uma proposta de datas para alocação dos Conselhos Finais, além de indicar alguns elementos que temos considerado para a realização dos trabalhos no dia, a fim de verificar, em diálogo com a equipe, se a proposta é interessante ou quais ajustes podemos realizar. Além disso, dialogaremos a respeito da organização da semana de exames e forma de divulgação com os estudantes.
2.* Planos de Migração Curricular: considerando-se o previsto na IN Nº 02/2018, é necessário construir, com os Colegiados de Curso, planos de migração curricular para definir os critérios adotados para minimizar danos à aprendizagem daqueles estudantes que, por razão de retenção, devem ser migrados para o novo PPC. Apresentaremos uma proposta de organização dos trabalhos e convite aos docentes para o diálogo sobre o assunto.
3.* Propostas de Progressão nos Cursos Técnicos Integrados para o Ano Letivo de 2020: foram construídas, na última reunião da CAEN - de 26 de janeiro de 2020 - propostas para guiar as ações de progressão no momento atípico que se apresenta, a fim de reduzir a evasão e retenção, em atendimento à Resolução 19/2020 do CNE. Faremos uma breve apresentação dos itens que seguem para votação nos Campus, indicando aspectos positivos e negativos. Além disso, encaminharemos consulta com os docentes, a ser respondida até meio-dia de 1 de janeiro e enviaremos enlace de live que será conduzida pela PROEN para dirimir dúvidas a respeito.
4.* Semana Acadêmica e Palestra sobre Prevenção ao Coronavirus: reforçaremos a importância de divulgar os eventos da Semana Acadêmica, a ocorrer neste sábado, 30 de janeiro de 2021, além de convidar os docentes para participar da primeira das rodas de conversa que serão ofertadas à nossa comunidade em 2021 pela colega Liana, da Assistência Estudantil.
5. Formaturas On-Line dos Integrados: amanhã estará em discussão no CODIR um conjunto de condições especiais de realização de formaturas, para este ano específico, na forma de web-conferência, para os cursos técnicos. Seria importante que alinhássemos alguns aspectos, como o momento (dentre aqueles apontados) mais adequado para a realização, em conjunto.
6. Situação do estudante Arthur: contamos com a memória coletiva da equipe para auxiliar na solução de situação envolvendo o Arthur, da INFO31.
7. Assuntos Gerais

____________________________________________________________________

Agradeço pela atenção dispensada e desejo desde já um ótimo final de terça e noite de sono a todos. Baterias carregadas amanhã hein?

Fraterno abraço,
Prof. Me. Michel Michelon
Coordenador Pro Tempore de Ensino, Pesquisa e Extensão | Portaria Nº715/2020
Instituto Federal Farroupilha | Campus Avançado Uruguaiana
WhatsApp: (54) 98412.3932

Entrar com o Google Meet: https://meet.google.com/cgt-kozs-yus

Saiba mais sobre o Meet em: https://support.google.com/a/users/answer/9282720
Fim do conteúdo da página