Página inicial > Últimas Notícias > Servidores aposentados são homenageados em São Vicente do Sul
Notícias IF Farroupilha

Servidores aposentados são homenageados em São Vicente do Sul

Publicado em Quinta, 28 de Abril de 2016, 12h51 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Dez servidores aposentados do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul receberam homenagem na última terça-feira (26). A cerimônia ocorreu durante realização da Reitoria Itinerante na unidade.

Todos os servidores homenageados se aposentaram entre 2009 e 2016. A atividade teve a participação da reitora, professora Carla Comerlato Jardim, de todos os pró-reitores, do diretor e de servidores do campus.

Os homenageados receberam certificados em reconhecimento aos serviços prestados. Também foram proferidas palavras de carinho personalizadas para cada servidor, de forma a resumir os aspectos mais acentuados de suas trajetórias profissionais.

A professora Carla Jardim disse que a atividade serve para homenagear aqueles que cumpriram de forma honrada e competente uma fase de suas vidas. Ela lembrou do papel que o professor Carlos Alberto Pinto da Rosa, ex-reitor do IF Farroupilha, um dos servidores homenageados, teve na criação da instituição ao integrar o então Cefet de São Vicente do Sul.

Jomar Donadel, outro servidor homenageado, lembrou das dificuldades que o grupo de servidores enfrentou ao transformar a então Escola Rural em Cefet, o que possibilitou a posterior transformação em unidade do IF Farroupilha. “Esta homenagem fez com que sentíssemos que nossa missão foi cumprida”, disse Jomar.

O diretor do campus, Luiz Fernando Rosa da Costa, lembrou que o trabalho realizado pelos servidores homenageados se deu em períodos bem mais difíceis que o atual. “O quanto da história do nosso campus não foi construída por vocês?”, questionou o diretor. Luiz Fernando da Costa disse ainda que a história dos aposentados permanecerá viva no campus São Vicente do Sul.

Acompanhe esta página para conhecer a lista completa dos servidores homenageados e ver mais fotos.