Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove curso sobre reforma da previdência
Notícias IF Farroupilha

IFFar promove curso sobre reforma da previdência

Publicado em Terça, 31 de Agosto de 2021, 16h55 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha promoveu o curso Aposentadoria - Reforma da Previdência - Emenda Constitucional nº 103/2019 entre os dias 23 e 26 de agosto. A atividade foi dirigida aos membros das Coordenações de Gestão de Pessoas da Reitoria e dos Campi do IFFar.

curso aposentadoriaIFFar

O evento ocorreu em atendimento às demandas recebidas nas Reitorias Itinerantes, evento em que a gestão do IFFar realiza suas atividades nos campi e conversa com a comunidade acadêmica local. O objetivo do curso foiofertar aos participantes uma visão geral sobre as alterações trazidas pela Emenda Constitucional nº 103/2019. Também abordou as demais regras do direito adquirido referente a aposentadorias e pensões no serviço público federal.

O curso foi ministrado pelo professor Celso Colacci, referência na área, diplomado pela Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda – ESAF/MF, e pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SRH/MP. Conhecido nacionalmente por seus trabalhos realizados na Divisão de Capacitação e Atendimento ao Usuário, da SRH/MP, atua como Instrutor na área de recursos humanos em diversas Universidades Federais e Institutos, tendo atuado ainda no Ministério da Saúde, Fundação Nacional de Saúde, Imprensa Nacional, ENAP, ABIN e outros órgãos.