Página inicial > Últimas Notícias > Saúde LGBTQIA+ é tema de live do Seminário de Diversidade e Gênero no IFFar
Notícias IF Farroupilha

Saúde LGBTQIA+ é tema de live do Seminário de Diversidade e Gênero no IFFar

Publicado em Segunda, 07 de Junho de 2021, 10h24 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na terça-feira (08), às 19h30, o IFFar irá promover uma live sobre "Saúde LGBTQIA+". A atividade integra a programação do Seminário de Diversidade e Gênero no IFFar e será transmitida pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube.

Saúde LGBTQIA noticia

Assista aqui

Participam da atividade Gabriella Meindrad, Secretária Adjunta de Estado da Cultura, Diretora Geral da Sedac RS e acadêmica do curso de Direito (PUCRS), e Alessandra Meller de Souza, enfermeira formada pela Universidade Feevale com atuação em enfermagem assistencial em um hospital da Região Metropolitana de Porto Alegre. A mediação será feita pela enfermeira Caroline Sissy Tronco.

O evento, organizado pelos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual, tem como objetivo debater com a comunidade acadêmica a interseccionalidade das diferentes categorias de opressão na vida das mulheres e comunidade LGBTQIA+.

Nos próximos meses, serão abordadas diversas temáticas, como violência contra a mulher, igualdade de gênero, identidade de gênero e políticas que garantem a proteção das minorias.

Confira a programação:

Julho - Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha