Página inicial > São Vicente do Sul > Campus recebe o espetáculo Kiriku, a lenda do menino guerreiro
Notícias São Vicente do Sul

Campus recebe o espetáculo Kiriku, a lenda do menino guerreiro

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2022, 15h43 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na manhã do dia 27 de maio, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul recebeu o espetáculo Kiriku - A lenda do menino guerreiro, uma produção da Epaô Produções Artísticas/Casa das Artes, de Santa Maria/RS. A atividade foi destinada às turmas dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados da unidade, além de turmas convidadas da Escola Estadual São Vicente.

A peça é inspirada em uma lenda africana e em mitologias presentes no contexto afro-brasileiro e conta a história na qual um recém-nascido que sabe falar, andar e correr se incumbe de salvar a sua aldeia de uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia, secou a sua fonte d'água e roubou todo o ouro das mulheres.

A apresentação foi organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI-SVS) e possibilitada pelo Projeto Lendas Africanas nas Escolas, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pro-cultura RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura. O elenco é composto por Filipe Cardoso, Karina Maia Dick, Marcos Caye, Gelton Quadros, Tatiane Vinadé, Thayná Máximo, Zezé de Andrade; sendo a trilha sonora de Bruno Schultz.