Página inicial > São Vicente do Sul > NAC abre inscrições para a participação de estudantes em eventos culturais
Notícias São Vicente do Sul

NAC abre inscrições para a participação de estudantes em eventos culturais

Publicado em Sexta, 02 de Julho de 2021, 18h45 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Neste mês de julho, o Núcleo de Arte e Cultura do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul (NAC IFFar-SVS) abre inscrições para a participação de estudantes em três importantes eventos culturais.

Oficina de Técnica Vocal:

No dia 21 de julho, ás 14h, será oferecida uma oficina que vai abordar técnicas vocais básicas, cuidados com a voz, além de exercícios de respiração e vocalização. A atividade terá como instrutor João Vitor Trindade Bitencourt, que é bacharel em Canto e preparador vocal do Coro de Câmara da UFSM e diretor da Escola BarulhoBom.

A oficina é gratuita, sendo que o número de vagas está limitado a quinze (15) estudantes do campus. Faça sua inscrição aqui.

Sarau Literário

sarau home

Estudantes podem se inscrever - até dia 20 de agosto – neste evento que visa proporcionar um espaço de divulgação e expressão artística. Na inscrição, que deve ser feita através deste formulário, o/a participante deve enviar o vídeo da obra de, no máximo, cinco minutos de duração.

As modalidades são: dança solo ou movimento corporal, manifestações teatrais, música instrumental, música vocal, interpretação de obra conhecida ou autoral (Poesia, conto, crônica, contação de histórias, declamação, leitura dramática ou recital) e produção audiovisual.

A 8ª edição do Sarau Literário do Campus SVS vai acontecer online no dia 9 de setembro, com transmissão via Youtube.

Projeto Vivências

O Vivências tem como objetivos: promover a participação e o envolvimento da classe discente e da comunidade externa com a instituição e despertar o interesse pela escrita literária e as artes visuais; e estimular a criatividade e a percepção, por meio da produção de trabalhos em diferentes gêneros.

Poderão inscrever-se – até dia 30 de novembro - estudantes matriculados nos cursos do campus SVS e estudantes participantes de projetos de extensão, ensino e/ou pesquisa.

As modalidades aceitas são: crônica, conto, poema, carta pessoal, entrevista, resenha crítica, ilustração, charge, cartoon, história em quadrinhos, fotografia artística.

Em um primeiro momento, os trabalhos inscritos que cumprirem as regras estipuladas serão publicados em uma revista eletrônica. Posteriormente, um Comitê Editorial fará a curadoria desses trabalhos para a publicação do livro Vivências II, que sairá em formato impresso.

Veja mais no Edital nº 103/2021, que rege a seleção de trabalhos, e contém as informações completas.

Anexos: