Página inicial > Santa Rosa > Campanha Aniversário Solidário – 11 anos de oportunidades
Notícias Santa Rosa

Campanha Aniversário Solidário – 11 anos de oportunidades

Publicado em Terça, 11 de Mai de 2021, 22h35 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa promove, pelo segundo ano consecutivo, a campanha Aniversário Solidário, visando arrecadar alimentos e agasalhos para entidades assistenciais do município. A campanha é uma forma encontrada pela comunidade acadêmica para celebrar o aniversário do campus, datado de 07 de maio. Em 2021, o IFFar – Campus Santa Rosa completou 11 anos de atividades.

aniverario solidario 11 noticia.png

“Sabemos que muitas famílias estão passando por dificuldades durante a quarentena provocada pela epidemia do novo coronavírus, e como Santa Rosa tem vocação para o voluntariado, pensamos em envolver novamente a comunidade com uma ação solidária. Por isso, todos podem participar: técnicos, professores e alunos, mas também todas as demais pessoas que queiram contribuir”, explica a diretora-geral, Analice Marchezan.

O recolhimento dos donativos será no Campus, iniciando no dia 12 de maio e encerrando no dia 04 de junho. A entrega será feita no sistema drive-thru. As doações de alimentos não perecíveis e os agasalhos devem ser deixados em uma bancada que estará disposta na entrada do prédio administrativo.

Conforme levantamento junto a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Rosa, o arroz é um item em falta no seu banco de alimentos, o que impossibilita a montagem e entrega das cestas no momento. A Cruz Vermelha é a instituição para a qual será destinada as doações de agasalhos.

Pensando nos servidores e alunos que residem em outras cidades e querem participar, a comissão organizadora solicitou o apoio do Mercado Farroupilha, localizado no bairro Central, para viabilizar a entrega dos produtos. Quem quiser ser solidário sem sair de casa também pode entrar em contato com o mercado e realizar o pagamento on-line

Em 2020, durante a campanha realizada em alusão aos 10 anos do Campus foram arrecadados mais de 550 kg de donativos.