Página inicial > Santa Rosa > Egressa do bacharelado em Administração é aprovada em seleção de mestrado
Notícias Santa Rosa

Egressa do bacharelado em Administração é aprovada em seleção de mestrado

Publicado em Quinta, 25 de Março de 2021, 16h16 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Juliana vai realizar a Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação em Santa Catarina.

Ju Duarte Ferreira.jpg

A egressa do bacharelado em Administração do IFFar – Campus Santa Rosa, Juliana Duarte Ferreira, recentemente foi aprovada no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Sua trajetória no IFFar – Campus Santa Rosa iniciou no curso Técnico em Edificações Integrado. Após concluir o ensino médio em 2016, continuou seus estudos na instituição no bacharelado em Administração.
Em conversa com a egressa, ela fala sobre o sentimento de alegria após o resultado e também agradece a instituição pelo apoio.

Por que escolheu essa linha de pesquisa?
Já no Ensino Médio Integrado, participei de um projeto de pesquisa, momento em que o interesse pela área da pesquisa iniciou. Durante o ensino superior, ingressei em um novo projeto de pesquisa da Escola de Gestão e Negócios (EGN), período no qual me dediquei ao projeto, concomitante às aulas, e assim, o interesse em seguir fazendo pesquisa foi aguçado.

Como foi o processo seletivo?
Foi entre o final de 2020 e início de 2021, feito em duas etapas: prova objetiva e análise de currículo. Obtive êxito na seleção, fiquei em terceiro lugar na colocação, e hoje, ainda contando os dias para a colação de grau em Administração, já sou uma mestranda da Universidade Federal de Santa Catarina.

Como você define o papel do IFFar na sua trajetória acadêmica?
O IFFar – Campus Santa Rosa e a orientação recebida através dos meus professores orientadores foram fundamentais para meu crescimento pessoal, profissional e como pesquisadora. Diversas oportunidades foram surgindo no meu caminho a partir dessa interação com o “mundo da pesquisa”, dentre as quais o ingresso em um Mestrado em uma Universidade Federal.
Aproveito este momento para agradecer a todos aqueles que estiveram me incentivando até aqui, família, amigos, colegas e professores, e dizer aos estudantes do IFFar – Campus Santa Rosa que é gratificante olhar para a caminhada acadêmica e ver que o esforço e a dedicação diária foram fundamentais para o alcance dos meus objetivos.