Página inicial > São Borja > Vacinação contra Gripe e Covid será realizada no Campus nesta quarta-feira
Notícias São Borja

Vacinação contra Gripe e Covid será realizada no Campus nesta quarta-feira

Publicado em Terça, 24 de Mai de 2022, 11h50 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A campanha de busca ativa de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, segue com seu cronograma de atividades em locais com grande fluxo de pessoas. Dessa forma, o IFFar – Campus São Borja é o próximo local onde a ação será realizada.

Capa Site VACINAÇÃO

Nesta quarta-feira (25) a equipe da central de imunizações da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal estará no Campus para o dia de vacinação da Gripe para os grupos prioritários e para pessoas que estiverem com a 2ª e 3ª dose de Covid em atraso. A ação tem por objetivo ampliar os índices de vacinados no município.

Para a vacinação é necessário trazer documento de identidade, CPF e carteira de vacinação.

Grupos prioritários para vacina da Gripe:

- Pessoas com deficiência ou comorbidades;
- Crianças de 6 meses a 5 anos;
- Gestantes;
- Povos indígenas;
- Professores, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo;
- Membros das forças armadas, de segurança e de salvamento;
- Trabalhadores portuários.

A vacinação será realizada no setor de enfermagem, no andar térreo do prédio ensino nos seguintes horários: 8h30 às 11h; 13h30 às 15h30 e 19h às 21h.

O Setor de Saúde do Campus orienta os alunos principalmente dos cursos superiores que estão com o esquema vacinal de Covid-19 incompleto, a realizarem a vacinação. O IFFar mantém a exigência de passaporte vacinal para ingresso na instituição e permanência nas atividades acadêmicas e administrativas. De acordo com estudos recentes da Fiocruz, a dose de reforço da vacina contra a covid-19 aumenta a proteção contra a infecção causada pelo vírus e ajuda também na proteção contra as variantes Delta e Ômicron.

Podem realizar a vacinação alunos, servidores, funcionários terceirizados e pessoas da comunidade.