Página inicial > Santo Augusto > Acadêmicas de Psicologia da Unijui desenvolvem trabalho com estudantes e professores dos cursos técnicos
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 15h31 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Um grupo de acadêmicas do curso de Psicologia da Unijui está desenvolvendo um trabalho com as turmas dos 1ºs anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto, e também com os professores destas turmas, visando elaborar uma metodologia que auxilie a instituição para lidar com a ansiedade dos estudantes.

A ideia surgiu após a reunião realizada em agosto, entre a Direção do campus e a Coordenação de Assistência Estudantil – CAE, com a coordenadora do curso de Psicologia da Unijui, Sonia Aparecida da Costa Fengler, que apresentou a Plataforma de Projetos Integradores Sou Mais Unijui, onde a comunidade e instituições podem propor desafios e/ou problemas para que a Universidade, por meio dos Projetos, proponham soluções inovadoras. Após a reunião, a Assistente Social da CAE, Gabriela Perusatto, cadastrou na plataforma Sou Mais da Unijui, um desafio voltado para estudantes do curso de Psicologia.

As acadêmicas de psicologia da Unijuí iniciaram as atividades no dia 14 de setembro, para cumprir o desafio proposto no Campus Santo Augusto, com os professores das turmas envolvidas. No dia 29 de setembro, foi realizado um trabalho com as turmas dos 1º anos dos cursos técnicos em Administração e Informática e no dia 18 de outubro o trabalho será finalizado com as turmas dos 1ºs anos dos cursos técnicos em Agropecuária e Alimentos. O resultado do desafio deverá ser apresentado para a UNIJUI e para o IFFar – Campus Santo Augusto, até o início de dezembro de 2022, em data ainda a confirmar.