Página inicial > Santo Augusto > Realizada a assinatura de Termo de Compromisso de intenção de Venda de área de terra a ser cedida ao IFFar – Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 21h50 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 29 de outubro, no Gabinete da Prefeita Municipal de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere, a assinatura de um Termo de Compromisso de intenção de venda de uma área de terra para o poder executivo ceder ao IFFar – Campus Santo Augusto, objetivando a realização de atividades práticas dos cursos do Eixo de Recursos Naturais voltados para a agricultura e pecuária (Bacharelado em Agronomia, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Técnico em Agropecuária).

Estiveram presentes no ato, além da prefeita Lilian; a Diretora Geral do IFFar- Campus Santo Augusto, Márcia Finck; o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Tarcísio Samborski; o Coordenador de Produção, Jarbas Machado de Melo; o vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins; o Assessor de Projetos e Captação do município, Eugenio Frizzo; os promitentes vendedores, Ademir e Claudimir Bertollo (Helena Maria Bertollo e Claudecir Bertollo também são promitentes vendedoras).

Assinatura venda area de terra

De acordo com o termo firmado a fração de terras, a ser adquirida pelo executivo, possui 65.000 m² (6,5 hectares), estando situada no município de Santo Augusto, sem benfeitorias. O valor acordado de venda é de R$ 1.144.000,00.

Segundo a prefeita Lilian, o momento marca mais uma etapa para a aquisição da tão sonhada área de terra para o IFFar, sendo necessário a partir de agora, aguardar os trâmites burocráticos para a efetivação da compra e posteriormente para a realização da cedência da área.

A Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink, agradece o apoio do executivo municipal, na figura da Prefeita Lilian, por ter cumprido com o acordo firmado com a instituição e também aos proprietários da terra, que ao abrirem mão de sua propriedade, estão colaborando para com a educação pública federal, favorecendo estudantes provenientes de Santo Augusto e região.