Página inicial > Santo Ângelo > Codir encerra 3ª Reunião Ordinária na manhã desta sexta-feira (12)
Notícias Santo Ângelo

Codir encerra 3ª Reunião Ordinária na manhã desta sexta-feira (12)

Publicado em Sábado, 13 de Fevereiro de 2021, 18h05 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Colégio de Dirigentes do IFFar (Codir) encerrou sua 3ª Reunião Ordinária na manhã desta sexta-feira (12) com pautas e informes das pró-reitorias. A reunião havia sido iniciada na última quarta-feira.

3ª Reunião Ordiário do Codir

A 3ª Reunião Ordinária do Codir ocorreu no final da manhã desta sexta-feira e foi transmitida pela plataforma WebConf da RNP. A gravação desta reunião será posteriormente disponbilizada para ser assistida novamente. Confira aqui alguns destaques das pautas das pró-reitorias.

• A pró-reitoria de Ensino do IFFar anunciou que não será publicado edital de Moradia Estudantil neste primeiro semestre de 2021. Ainda não há definição sobre a possibilidade de publicação deste edital no segundo semestre deste ano. De acordo com o Coordenador de Assistência Estudantil do IFFar, professor Hermes Uberti, a não publicação do edital se dá em atenção a medidas sanitárias e ao afastamento necessário relacionados a pandemia de Covid-19. De acordo com a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, o Comitê Assessor de Ensino deve considerar esta questão durante o planejamento de um eventual retorno às atividades presenciais.
  • A pró-reitoria de Administração do IFFar lembrou os prazos de envio dos Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) pelos campi e dos PGC pelos requerentes e demandantes. Em relação aos PPCIs, a pró-reitora de Administração do IFFar, Mirian Kovhautt, explicou que foi enviada solicitação às unidades quanto a situação dos planos no final de janeiro. O prazo para protocolar os PPCIs junto aos bombeiros encerra no dia 27 de dezembro. Em relação aos PGCs, orientações estão sendo encaminhadas para os servidores requerentes e demandantes. O prazo final para envio destes documentos é no mês de março.
  • A pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional informou sobre a atualização do Sistema Integrado de Gestão (SIG) do IFFar, iniciado no dia 16 de dezembro. De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do IFFar, Gabriel Belinazo, a atualização é necessária para a integração de novas funcionalidades, manutenção da segurança e correção de erros. O processo deve ser finalizado no dia 28 de fevereiro. Devido à atualização, nos dias 1 e 2 de março o SIG pode ter alguma instabilidade.
  • A pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar informou que nas próximas semanas será lançado um edital de seleção para cursos de Especialização para ingresso no 1º semestre de 2021. Serão ofertados três cursos: Tecnologias Aplicadas a Produção de Culturas de Lavoura, pelo Campus Alegrete; Biodiversidade e Conservação, pelo Campus Panabi; e Educação em Matemática para os Anos Iniciais, pelo Campus Santa Rosa.
  • A pró-reitoria de Extensão lembrou da abertura das inscrições para o 9º Congresso Nacional de Extensão Universitária (CBEU) e da realização do 47º Encontro Nacional do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão. Os dois eventos ocorrem em março, tem participação aberta ao público e tratarão, entre outras pautas, da curricularização da extensão. A pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Angela Marinho, também anunciou que em breve a Setec deve lançar um edital de seleção de propostas de ações empreendedoras de extensão.

Codir - o Colégio de Dirigentes (Codir) é um órgão consultivo de apoio ao processo decisório do IF Farroupilha. Mais informações sobre o Codir, incluindo datas e atas de reuniões estão disponíveis neste link.

Codir define feriado de Carnaval em reunião