Página inicial > Panambi > Inscrições para o Curso Língua Portuguesa e Inclusão Digital para Estrangeiros
Notícias Panambi

Inscrições para o Curso Língua Portuguesa e Inclusão Digital para Estrangeiros

Publicado em Quarta, 15 de Junho de 2022, 09h15 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O fluxo migratório de haitianos e venezuelanos cresceu muito nos últimos anos e o Rio Grande do Sul é um dos lugares a receber muitos desses imigrantes, o que exige políticas efetivas de acolhimento e reinserção na sociedade.

Com o intuito de favorecer a qualificação, promover a inclusão de imigrantes, o desenvolvimento profissional e demandas levantadas pelos participantes na 1ª edição do curso, ofertado em 2021, o IFFar - Campus Panambi promove o curso “Língua Portuguesa e inclusão digital para estrangeiros”.

Esta segunda edição envolverá conhecimentos de informática, língua portuguesa, inclusão digital e cultura brasileira.

Os encontros serão realizados no Laboratório de Informática da Universidade Aberta do Brasil (UAB), todas as quintas-feiras, às 19 horas, entre 30 de junho e 1º/12/2022.

As inscrições iniciam na primeira aula, dia 30 de junho, e o curso é totalmente gratuito. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (55) 33768816 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..