Página inicial > Panambi > OrgulhoIFFar: educação como fonte de transformação
Notícias Panambi

OrgulhoIFFar: educação como fonte de transformação

Publicado em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 07h56 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Hoje falamos um pouco sobre Daniela Ernst, que concluiu o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas em 2018.

O que no IFFar te marcou (professores, aulas, formação, amizades, viagens, projetos, etc.)?

Primeiro, a proximidade entre professores, alunos e técnicos. Diferente do ambiente de uma universidade, o IFFar propicia esse ambiente de acolhida aos estudantes. O ar do IFFar é educação, então, em qualquer momento você pode estar discutindo didática, currículo, BNCC com todes no campus, o que é super importante e significativo para nossa formação.

Eu fui bolsista CNPq e pesquisava currículo integrado junto com a Cintia Güntzel (técnica) que era orientada da professora Sandra Nonenmacher. Essa foi uma grande oportunidade, pois com elas aprendi a organizar meu currículo. Criei laços de amizade, admiração e respeito por grande parte dos professores e todes seguem sendo grande fonte de inspiração para minha vida. A oportunidade de ser bolsista mudou minha história.

Estudar no IFFar te motivou a chegar onde estás hoje?

Certamente que sim. A oportunidade de ter educação pública, gratuita e de excelente qualidade tornaram meu processo de especializações, mestrado e doutorado possível. O IFFar é minha casa, minha família, tenho muito orgulho de ter feito parte dessa história de luta e resistência.

A egressa concluiu o Mestrado em Ensino de Ciências pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Especialização em Biotecnologia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS) e atualmente é doutoranda da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP.

Acreditamos na educação como fonte de transformação. Parabéns, Daniela, pela trajetória, no desejo de que ainda conquistes muitas outras vitórias.

#OrgulhoIFFar #Egressa #EgressaIFFar #IFFarroupilha #IFFarPanambi #11anosIFFarPanambi