Página inicial > Panambi > Fase Institucional do eJIF 2021 começa neste sábado (17)
Notícias Panambi

Fase Institucional do eJIF 2021 começa neste sábado (17)

Publicado em Quinta, 15 de Julho de 2021, 10h36 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A I edição do eJIF - Jogos Eletrônicos da Rede Federal - ocorre entre os dias 13 e 17 de setembro de 2021. Serão disputadas as modalidades de Xadrez, Free Fire e League of Legends (LOL) entre os vencedores da fase institucional, que começa neste sábado (17).

Pensando numa ampla participação dos estudantes, o IFFAR, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, realiza a Fase Institucional do eJIF 2021 nos dias 17 e 24 de julho, a partir das 14h.

No total são 223 alunos inscritos, sendo 125 na modalidade Free Fire, 72 no LOL e 26 no Xadrez. O Campus Panambi estará representado por 17 estudantes.

O presidente da Comissão Organizadora da Etapa Institucional do eJIF, professor Alcionir Almeida, considera o número de participantes expressivo, “especialmente se considerarmos a atual conjuntura pandêmica vivenciada por todos e que para preservar vidas as atividades de ensino, pesquisa e extensão no IFFAR estão sendo desenvolvidas de forma remota”.

A Fase Institucional do eJIF 2021, além de garantir a representação institucional na etapa nacional, de acordo com o professor Alcionir Almeida, “tem como objetivos proporcionar momentos de integração e troca de conhecimentos entre alunos e servidores da instituição, assim como diminuir a distância geográfica que os separam nesse momento tão difícil”.

A cerimônia de abertura ocorre no dia 17 de julho às 14h e na sequência será feita a transmissão ao vivo das primeiras partidas da modalidade Xadrez. A Comissão Organizadora da Fase Institucional do eJIF 2021, convida a todos e todas a prestigiarem a abertura da competição pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube.