Página inicial > Júlio de Castilhos > Nugedis JC e Prefeitura Municipal promovem a 2ª Semana da Diversidade
Notícias Júlio de Castilhos

Nugedis JC e Prefeitura Municipal promovem a 2ª Semana da Diversidade

Publicado em Terça, 05 de Julho de 2022, 15h36 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior
O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do Campus Júlio de Castilhos (Nugedis JC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos promoveram a 2ª Semana da Diversidade.

O evento começou dia 28/06 que é o dia internacional do orgulho LGBT+ com um intervalo estendido pela manhã, com panfletagem, distribuição de adesivos, música e apresentação de dança do estudante Kayki Gomes.
No dia 29/06 houve um grande evento com o tema "Por que se orgulhar" onde recebemos os convidados Miguel Ketzer e Gustavo Rocha que conversaram com os estudantes do campus e da rede municipal. Nesse dia contamos com a presença dos servidores municipais da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria da Saúde e Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Turismo, além das autoridades como o Prefeito Municipal, Sr. Bernardo Quatrin Dalla Corte, a Primeira Dama Sra. Marciane Ceolin Dalla Corte e o Vice-Prefeito e Secretário da Assistência Social e Habitação, Sr. Carlos Alberto Pedroso Rezende.

Capturar.JPG

Nesse dia ainda tivemos a presença da banda musical Rock Tri Banda que animou a atividade com música e diversão.

No dia 30/06 houve um cine debate em parceria com o projeto de extensão Cinemação, onde assistimos o filme Alice Jr, sob mediação de Katiele Hundertmarck e à noite para encerrar as atividades, recebemos as convidadas Marina Callegaro e Cilene Rossi, para falar sobre "Garantia a Plena Cidadania à População LGBTQIA+, com foco nas travestis e transexuais", que teve como mediação Maiara Aquino.

O evento foi um grande sucesso, onde podemos efetivamente estender essa pauta tão importante para a comunidade de Júlio de Castilhos, abrangendo estudantes municipais, servidores públicos municipais e comunidade externa que se fez presente em todas as atividades propostas. Nosso núcleo se sente orgulhoso pelo evento e agradecemos à equipe do Creas, CRAS e Secretaria de Educação do município de Júlio de Castilhos pela parceria.  Alice Ribeiro - Presidenta do NUGEDIS JC.

Texto:  Alice Ribeiro
Imagens: Integrantes do Nugedis JC e assessoria Marina Callegaro