Página inicial > Júlio de Castilhos > Seleção de Bolsistas de Curso Técnico e de Graduação para o projeto PRO-ID@DE
Notícias Júlio de Castilhos

Seleção de Bolsistas de Curso Técnico e de Graduação para o projeto PRO-ID@DE

Publicado em Quarta, 29 de Junho de 2022, 15h35 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Projeto PRO- ID@DE  abre oportunidade para seleção de bolsistas de Curso Técnico (2 vagas) e de Graduação ( 2 vagas).

Screenshot 2022-06-29 at 14.28.45.png

PRO-ID@DE: Ecossistema Colaborativo de Comunicação e Monitoramento no Envelhecimento Ativo.
Resumo: A plataforma PRÓ-ID@ADE  visa gerenciar casas inteligentes para promover o bem estar e a qualidade de vida dos idosos, colaborando assim, com a transformação digital social no Brasil na era da economia 4.0. A plataforma realiza a gestão de dispositivos IoT de forma a coletar dados, analisar padrões, alertar situações anormais, e comunicar o estado de cada indivíduo e seu contexto em tempo real. A plataforma é composta pelos seguintes
elementos:
1. Um conjunto de sensores não invasivos que permitem monitorar eventos relacionados a um indivíduo e ao contexto na qual esse indivíduo está inserido. Inicialmente, a plataforma considera sensores de Contexto: sensor de gás, sensor de fumaça, sensor de movimento, sensor de abertura e fechamento de portas e janelas.
2. Um sistema de gerenciamento em nuvem que concentra dados dos diferentes sensores, analisa os padrões de comportamento, identifica e alerta os eventos anormais, e comunica, em tempo real, o estado de cada idoso e de seu contexto aos familiares.
Um aplicativo móvel usado pelos familiares (ou cuidadores) para acessar informações de cada idoso, receber alertas, configurar os parâmetros de processamento do sistema, e gerenciar a agenda de eventos (ex: compromissos, lembretes de medicação, etc.).

Perfil 1: Ser aluno IFFAR e estar cursando curso técnico na área de informática, e que tenha conhecimento em Tecnologia da Informação - especialmente linguagem PHP e programação ARDUINO. (1 vaga)

Perfil 2: Ser aluno IFFAR e estar cursando graduação na área de TI ou Gestão, e que tenha conhecimento em Tecnologia da Informação - especialmente linguagem PHP e programação ARDUINO. (1 vaga)

Perfil 3: Ser aluno IFFAR e estar cursando graduação na área de Gestão ou afins, e com conhecimento da área de custos, receitas, modelos de negócio, marketing e gestão em equipe. (2 vagas)

Disponibilidade de 12 horas semanais - entre presenciais e remotas.
Bolsa de Graduação: R$ 400,00, por 6 meses
Bolsa de Técnico: R$ 161,00, por 6 meses

1a fase: Envio do formulário: https://forms.gle/yxFCjFobAvbrbxYeA
2a fase: Entrevista.

Oportunidade! Edital 05/2020 - Empreendedorismo Inovador - Economia 4.0

Seleção de bolsistas para participar de projeto de P&D, voltado para o desenvolvimento de soluções em IoT.
Inscrições até dia 3 de julho pelo formulário:

Texto/Imagens: Thaís Baldissera
Anexos: