Página inicial > Júlio de Castilhos > Projeto CINEMAÇÃO
Notícias Júlio de Castilhos

Projeto CINEMAÇÃO

Publicado em Segunda, 07 de Junho de 2021, 16h36 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Na próxima terça-feira(08) o projeto de extensão CINEMAÇÃO, do IFFar Campus Júlio de Castilhos, retoma suas atividades.

Todos(as) estão convidados(as)!!

Participe através do link: https://meet.google.com/ttv-pbcr-kgs

CINE.jpeg

O projeto CINEMAÇÃO tem como finalidade promover ações de extensão que contemplem o envolvimento da comunidade acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos e de escolas municipais castilhenses, buscando a inovação pedagógica na proposta de cinema na educação, o protagonismo na construção de trajetos formativos e na transversalização curricular.

O planejamento aconteceu antes da pandemia de COVID-19 e previa as atividades presenciais envolvendo cinema educação e a comunidade castilhense.

A partir do isolamento social, o projeto foi readaptado para que os integrantes possam participar de atividades como formações e oficinas via google meet, a realização de vídeos em casa, envolvendo a família e a promoção de gincana virtual.

Segundo a coordenação, “todas as ações são propostas com intuito de   aprimorar a argumentação, a expressão crítica e a análise de imagens e de elementos p e promover ações para o protagonismo e a potência criadora na aprendizagem dentro e fora da escola, mesmo de casa.”