Página inicial > Jaguari > Inovação em nutrição: aplicativo para avaliação de refeições de escolares é desenvolvido por aluna egressa do mestrado
Notícias Jaguari

Publicado em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 09h28 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Este trabalho apresenta o produto educacional desenvolvido a partir de uma pesquisa-ação de caráter exploratório realizada no âmbito do Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT – Campus Jaguari, que investigou a gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE no Instituto Federal Farroupilha. A partir dos resultados da pesquisa, foi desenvolvido um aplicativo para smartphone, na plataforma MIT App Inventor, para ser utilizado na aplicação dos testes de aceitabilidade da alimentação escolar, conforme prevê a legislação que rege o Programa. Concluiu-se que o aplicativo pode ser uma ferramenta muito útil e dinâmica na aplicação dos testes de aceitabilidade da alimentação escolar, facilitando o desenvolvimento desta ação e pode contribuir para aumentar o interesse dos alunos no tema educação alimentar e nutricional no contexto escolar.

A autora, Fernanda Martini de Andrade, é egressa da primeira turma do mestrado e obteve o primeiro lugar na categoria inovação durante a XI MEPT.