Página inicial > Frederico Westphalen > XII Olimpíada Brasileira de Biologia no IF Farroupilha Campus Frederico Westphalen
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 20 de Abril de 2016, 17h00 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Sob a supervisão das professoras de Biologia, Cândida Toni e Pâmela Flach, no dia 08 de abril de 2016, 73 alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IF Farroupilha Campus Frederico Westphalen participaram da 1ª fase da XII Olimpíada Brasileira de Biologia. A prova, constituída de 30 (trinta) questões de múltipla escolha, trouxe à discussão o tema Aedes aegypti e aspectos relacionados à ecologia, genética, anatomia, fisiologia, saúde pública entre outros.

As Olimpíadas de Ciências são eventos internacionais que contam com a assinatura da UNESCO. Fomentar tais eventos não significa promover a competição, mas sim despertar e estimular o interesse pelas Ciências; proporcionar novos desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio e, principalmente, permitir que os estudantes descubram nas ciências latu sensu e na Educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social.

Parabéns aos alunos que aceitaram o desafio e participaram da prova da 1ª fase. No dia 25 de abril de 2016 será divulgado a nota de corte e os classificados para a segunda fase.