Página inicial > Alegrete > Debate entre candidatos à Direção do Campus aconteceu ontem
Notícias Alegrete

Debate entre candidatos à Direção do Campus aconteceu ontem

Publicado em Quarta, 22 de Junho de 2016, 10h55 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Aconteceu ontem, dia 21, os dois debates (tarde e noite), programados pela comissão eleitoral local, entre os candidatos à Direção do Campus Alegrete.

Disputam o cargo de Diretor do Campus Alegrete, para a gestão 2016-2020, os servidores Leonardo André Kurtz Almança e Rodrigo Ferreira Machado.

O debate, muito bem organizado pela comissão, mediado pelo radialista João Ulisses de Souza, foi dividido em quatro etapas: apresentação das propostas individuais, perguntas iguais aos candidatos, perguntas direcionadas aos candidatos e considerações finais. Nos dois turnos, o primeiro candidato a expor suas propostas foi decidido através de sorteio. Todos os blocos tiveram tempo para pergunta, resposta, réplica e tréplica.

Iremos apresentar um resumo do debate, por candidato, em ordem alfabética:

- Leonardo André Kurtz Almança – plano de ações dividido em quatro eixos: Ensino; Pesquisa; Inovação e Desenvolvimento.

Nos dois turnos o candidato apresentou propostas que contemplassem os segmentos expostos por ele. Leonardo falou sobre nova oferta de vagas para o curso de Agroecologia, hoje extinto, melhoria nas estruturas dos laboratórios, incentivo às atividades dos núcleos do campus, promoção de cursos de formação de extensionistas, inclusão dos arredores vizinhos do campus na comunidade acadêmica, apoio à publicação de artigos científicas e livros, busca pela solução do transporte, lanche noturno aos alunos da moradia, garantia de assistência à saúde dos alunos, criação de espaço de lazer para a comunidade acadêmica, busca de recursos extra orçamentários para a revitalização do campus, entre outras.

Todas as propostas do candidato Leonardo Almança estão disponíveis no endereço https://www.facebook.com/Diretor.Alegrete.Leonardo.Almanca/

- Rodrigo Ferreira Machado – plano de ações dividido em sete eixos: Ensino; Pesquisa, Extensão e Produção; Infraestrutura; Gestão; Desenvolvimento humano e institucional; Assistência estudantil e Tecnologia da Informação.

Dentre algumas propostas explanadas pelo candidato Rodrigo Machado, dividas nos eixos supracitados, estão: garantia de atuação dos núcleos pertencentes à CAI, aprimoramento das PPI´s, consolidação de parcerias na produção, informatização das atividades realizadas pelos alunos nas Lepep´s, disponibilização de espaço de lazer para a comunidade acadêmica, melhorias em redes elétricas e iluminação, gestão democrática, melhorias nas condições do transporte escolar, incentivo à qualificação de servidores, segurança no trabalho e programas de qualidade de vida, programas de permanência e êxito, reforma da moradia estudantil, reestruturação do serviço de tecnologia da informação, entre várias outras.

Todas as propostas do candidato Rodrigo Machado estão disponíveis no endereço https://www.facebook.com/rodrigodiretor/

Diversos temas foram respondidos pelos candidatos nas perguntas realizadas pela comunidade acadêmica presente. Os dois tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas dos eleitores. Alguns temas mais recorrentes nas perguntas:

- Segmento discente: moradia estudantil, transporte, programa de permanência e êxito, reforma dos alojamentos, aumento das vagas para internos, PPI´s, melhorias nas áreas de convivência externa, segurança no campus

- Segmento docente: revitalização do campus, cursos técnicos, transporte, comunicação setorial, integração entre cursos, ponto de frequência eletrônico, oferta de pós-graduação.

- Segmento TAE: flexibilização da jornada de trabalho, sistema de gestão de pessoas, transparência, programas de capacitação aos servidores.

Os dois candidatos encerraram o debate com o agradecimento ao público presente e o pedido de colaboração com o voto no dia 31 de junho.