Página inicial > Ex-integrantes do Projeto IF Musical formam a Banda Ruar
Notícias Santo Augusto

Ex-integrantes do Projeto IF Musical formam a Banda Ruar

Publicado em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 18h32 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O projeto IF Musical, desenvolvido no IFFar - Campus Santo Augusto desde 2013, sob a coordenação do professor Sandro Amorim de Souza e do servidor Marcos Wollmann dos Santos, já rendeu frutos. Trata-se da Banda “Ruar”, composta pelos ex-integrantes do projeto e egressos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio: Gabriel Salla - vocal/violão; Éder Rafael - guitarra/vocal, Leonardo Kerpel – guitarra, Giordano Bona – baixo e Emanuel Santos – bateria.

Na tarde da última sexta-feira, dia 15, a Banda Ruar se apresentou no Ginásio de esportes do campus para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O momento também foi uma oportunidade de encontro de ex e atuais integrantes do projeto IF Musical, que aproveitaram para confraternizar e tocar alguns clássicos da MPB em conjunto.

Segundo Gabriel Salla, vocalista da Banda Ruar, todos os componentes se conheceram através da participação no projeto IF Musical. “A banda surgiu em 2016, primeiramente com a ideia de nos apresentarmos no Cine Rock em Três Passos, sendo a primeira formação, eu, o Eder, o Giordano e o Emanuel. Logos após o Cine Rock, demos uma parada, pois como alguns já haviam concluído o curso no IFFar, ficou difícil de ensaiar. Em 2018 decidimos voltar a tocar juntos, novamente para nós apresentarmos no Cine Rock, agora com o Léo tocando junto conosco. A partir da apresentação no Cine Rock de 2018, ficamos mais conhecidos na região e ai os shows começaram aumentar”, explica Gabriel.

Segundo coordenador do projeto IF Musical, professor Sandro, o projeto já proporcionou aos participantes se apresentarem em eventos institucionais do IFFar, e também em eventos estaduais e nacionais. “Todos os anos o grupo se renova com a saída dos concluintes e entrada nos alunos novos, não sendo diferente esse ano, estando o projeto com inscrições abertas para os estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto interessados em participar”, destaca o professor.

A Banda Ruar tem uma página no facebook no endereço https://www.facebook.com/BandaRUAR/, com postagens de fotos e vídeos de algumas apresentações e informações para contato.