Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Campus Alegrete realizam visita técnica à estância em Dom Pedrito
Notícias IF Farroupilha

Alunos do Campus Alegrete realizam visita técnica à estância em Dom Pedrito

Publicado em Terça, 03 de Julho de 2018, 11h19 | por Assessoria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na sexta-feira, 22 de junho, os alunos do 7º e 9º semestres do curso de Bacharelado em Zootecnia do Campus Alegrete realizaram uma visita técnica à Estância Guatambu/Estância do Vinho, situada em Dom Pedrito.

Na ocasião, os alunos e professores do curso receberam informações detalhadas sobre todos os processos produtivos e mercadológicos da estância, que é dedicada à geração de produtos primários e agroindustriais.

Segundo a professora Mariana Segui Pereira, a estância faz uso de tecnologia de ponta, tanto na agricultura quanto na pecuária. A pecuária de corte é desenvolvida com bovinos e ovinos. Já na agricultura, ocorre a produção de arroz irrigado, milho irrigado com pivô central, soja, sorgo, sementes forrageiras e uvas viníferas.

AL