Página inicial > Últimas Notícias > IFFar prorroga inscrições para Curso Superior EaD
Notícias IF Farroupilha

IFFar prorroga inscrições para Curso Superior EaD

Publicado em Segunda, 04 de Junho de 2018, 15h57 | por Assessoria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar prorrogou as inscrições para o processo seletivo para o Curso Superior de Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional, na modalidade de Educação a Distância. O período de inscrições foi estendido até o dia 22 de junho.

Banner noticia seleção curso formação pedagógica 2018

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus/Polo em que o candidato deseja realizar o curso ou também via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com postagem de envelope nos correios. A alternativa de realizar a inscrição por e-mail foi acrescentada na retificação do edital em virtude da paralisação do setor de transportes, a qual vem afetando o funcionamento de diversos campi/polos do IFFar.

São ofertadas 160 vagas distribuídas, de forma igualitária, entre os campi/polo de Panambi, Santa Rosa, São Borja e São Vicente do Sul.

Para concorrer à vaga, o candidato deverá ser portador de diploma de curso superior de bacharelado ou de tecnologia.

Os candidatos interessados devem realizar a leitura dos editais que regem o Processo Seletivo, disponíveis neste link. Na página, também está disponibilizado o Projeto Pedagócico do Curso, que traz diversas informações, como descrição do curso, disciplinas, objetivos, entre outras.

Sobre o curso

O objetivo geral da Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional é formar professores, em nível superior, para exercer a docência na modalidade de Educação Profissional, capacitados para atuar no ensino técnico de nível fundamental e médio.

O curso será desenvolvido na modalidade a distância, através de acesso a um ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA), disponibilizado aos alunos através da Plataforma Moodle.

Em atendimento à Resolução CNE/CP nº 02/2015, o curso está estruturado em quatro semestres, possuindo uma carga horária total de 1040 horas, com Estágio Curricular Supervisionado, a ser realizado desde o primeiro semestre.

O início das aulas está previsto para o segundo semestre do ano letivo de 2018. A duração do curso será de dois anos. A periodicidade de oferta será anual.

Sobre a seleção

A totalidade das vagas ofertadas será distribuída da seguinte forma: 60% das vagas serão destinadas à Política de Ações Afirmativas do IFFar e 40% das vagas serão destinadas à Ampla Concorrência.

A pontuação final do candidato corresponderá ao somatório de pontos obtidos a partir da análise documental do curriculum vitae. No entanto, a não pontuação no curriculum vitae não implica eliminação do candidato, podendo o mesmo, desde que cumpra as exigências do edital, ser classificado.

A lista de classificados em 1ª chamada está prevista para o dia 24 de julho.

Para mais informações, acesse o edital de origem nº 256/2018 e o edital de retificação nº 272/2018, disponíveis neste link.

Secom