Página inicial > Últimas Notícias > IFFar e UTU ofertam curso técnico em Secretariado Bilíngue
Notícias IF Farroupilha

IFFar e UTU ofertam curso técnico em Secretariado Bilíngue

Publicado em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 12h01 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Em parceria com a Universidad del Trabajo del Uruguay (UTU), o Instituto Federal Farroupilha irá ofertar o curso técnico de Secretariado Executivo Bilíngue. As inscrições devem ser feitas na UTU, na cidade de Artigas (Uruguai), até o dia 28 de fevereiro de 2018.

O curso terá duração de quatro semestres. Há reserva de 20 vagas para brasileiros.

A seleção dos alunos é realizada pela instituição uruguaia. As aulas têm previsão de início para o dia 12 de março de 2018 e serão realizadas na UTU.

A Universidad del Trabajo del Uruguay fica localizada na cidade de Artigas, que faz divisa com a cidade de Quaraí, onde o Instituto Federal Farroupilha possui um Centro de Referência Binacional.

Período de inscrições: até 28 de fevereiro de 2018

Nº de vagas: 20 para brasileiros

Duração do curso: 4 semestres (1620 a 1940 horas, dependendo do nível de idioma do aluno)

Previsão de início: 12 de março de 2018

Horário das aulas: de segunda a sexta-feira, das 18h45min às 23h

Documentação exigida: carteira de identidade (cópia e original); histórico escolar com as notas (cópia e original); título de eleitor (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original)

Período para entrega da documentação exigida: a UTU - Centro Figari recebe a documentação até 28 de fevereiro, a qual deverá ser entregue no endereço: Bernarbe Rivera nº 257 – Centro, Artigas, das 8h às 21h (segunda a sexta).

Para mais informações: Centro Figari - E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefones 598 - 772-5805 e 598-772-5681.

Disciplinas do curso: Comunicação comercial e tradução (I, II, III e IV); Informática (I e II); Linguagem oral e escrita (I, II, III e IV); Português para alunos uruguaios; Espanhol para alunos brasileiros (I, II, III e IV); Trayectos; Administração (I e II); Contabilidade (I e II); Técnicas de secretariado; Direito e relações laborais (I e II); Organização institucional; Seminário (Ética profissional, Relações públicas e Relações exteriores).

Banner_bilingue_noticia__2.png