Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFFar podem participar de concurso fotográfico internacional
Notícias IF Farroupilha

Estudantes do IFFar podem participar de concurso fotográfico internacional

Publicado em Segunda, 19 de Junho de 2017, 11h29 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Voltado para estudantes de todo o mundo com mais de 18 anos, o concurso #skillsinaction pretende destacar as oportunidades e o impacto positivo da educação profissional e tecnológica para a comunidade local.

Anexos:

WYSD

O concurso #skillsinaction é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)

As fotos submetidas ao concurso #skillsinaction (Habilidades em Ação) deverão registrar o momento de ação das habilidades, mostrando como o treinamento profissional contribui para incentivar o emprego juvenil, o empreendedorismo, a equidade e a igualdade de gênero, além de facilitar a transição para economias e sociedades sustentáveis.

Adequação ao tema, originalidade, criatividade e meios inovadores para transmitir a mensagem são os critérios do concurso. Os vencedores serão anunciados em 17 de julho. O primeiro colocado será premiado com um tablet, enquanto o segundo receberá uma câmera fotográfica. A foto mais curtida no Facebook também terá premiação.

O formulário de submissão das fotos deve ser enviado até 30 de junho de 2017 para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia todas as regras do concurso e baixe o formulário de submissão nos anexos desta notícia.

Dia Mundial das Habilidades dos Jovens está no calendário da Rede Federal

A partir de 2017, o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens, o World Youth Skills Day (WYSD, na sigla em inglês), comemorado em 15 de julho, passará a fazer parte do calendário da Rede Federal. Atividades locais serão realizadas para celebrar a data e as conquistas proporcionadas pela educação profissional e tecnológica. As comemorações do WYSD contarão ainda com A competição fotográfica internacional Habilidades em Ação (#skillsinaction), promovida pelo Centro Internacional para a Educação Profissional e Tecnológica (Unevoc).

WYSD RGB Logo Portrait Dated

UNESCO-UNEVOC é um dos sete centros e institutos da ONU trabalhando pela educação. O UNEVOC trata de educação profissional e tecnológica

Instituído pela Organização da Nações Unidas (ONU), o primeiro Dia Mundial das Habilidades dos Jovens foi comemorado em 2015, ano em que foi firmado o novo acordo climático e estabelecida a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Nesse sentido, o WYSD veio para incentivar o cumprimento de objetivos desses atos: promover um crescimento econômico inclusivo e sustentável, bem como garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa.

Para esta edição, a ONU mobiliza seus países-membros para reafirmar a educação e a formação técnica e profissional como meios para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) referentes a 2016 apontam que “apesar de a taxa de emprego dos jovens aumentar em relação ao ano anterior, o número de jovens sem emprego permanece em 10% em muitos países“.

Saiba mais no site do Conif.

Secom - com informações da Assesoria de Comunicação do Conif