Página inicial > Últimas Notícias > IFFar pode ter memorandos de entendimento com instituições argentinas
Notícias IF Farroupilha

IFFar pode ter memorandos de entendimento com instituições argentinas

Publicado em Segunda, 24 de Abril de 2017, 11h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IF Farroupilha participou de uma reunião com a Unipampa e diversas instituições de educação argentinas no dia 12 de abril em Uruguaiana. O encontro deu início às tratativas que podem gerar memorandos de entendimento que permitirão, por exemplo, a realização de intercâmbios.

A reunião foi uma mesa redonda onde se pautou o início das tratativas entre todas estas instituições para o encaminhamento de possíveis memorandos de entendimento assim como, também definiu-se uma futura agenda de trabalho com o objetivo de estruturar possíveis cursos em áreas afins entre estas instituições. Também pautou-se o intercâmbio de servidores e alunos em projetos de ensino, pesquisa e extensão e tratou-se também do possível intercâmbio de docentes de espanhol argentinos e de português do IFFar para cursos destes idiomas nestas instituições.

6

"Mesa de Universidades" reuniu gestores e servidores de instituições de educação brasileiras e argentinas em Uruguaiana

As insitituições de educação argentinas que participaram da reunião foram: a Universidade do Nordeste (UNNE), o Instituto Superior de Formação Docente “Jorge Luis Borges”, o Instituto Universitário Ciências da Saúde, Fundacção H. A. Barceló - Faculdade de Medicina, Instituto Superior de Formação Docente “Agustín Gomez”, a Faculdade de Comércio Exterior da UNNE e a Universidade La Cuenca del Plata.

Além das instituições de educação, também participaram da reunião os representantes do Consulado da Argentina em Uruguaiana.

O Instituto Federal Farroupilha foi representado pela reitora, professora Carla Comerlato Jardim, pela diretora Geral do Campus São Borja, professora Carla Zappe e pelo diretor Geral do Campus Avançado Uruguaiana, professor João Ribeiro. Também participaram pró-reitores e servidores da instituição.

A reunião intitulada "Mesa de Universidades" ocorreu no Consulado da Argentina em Uruguaiana.