Página inicial > Últimas Notícias > Permanência e êxito dos estudantes é tema de reunião na Reitoria
Notícias IF Farroupilha

Permanência e êxito dos estudantes é tema de reunião na Reitoria

Publicado em Terça, 28 de Março de 2017, 12h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os servidores da Reitoria e a gestão do IF Farroupilha reuniram-se na tarde de ontem (28) no Auditório. O encontro, realizado nos mesmos moldes da Reitoria Itinerante nos campi, discutiu o contexto e os desafios da instituição em tempos de crise.

Foto mostra servidores da reitoria sentados no auditório

A reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, voltou a afirmar que o principal desafio da instituição é a permanência e o êxito dos estudantes.

Depois de ingressar no IFFar, os alunos devem ter asseguradas as condições necessárias para que não abandonem os cursos. Tendo o ingresso e a permanência assegurada, os estudantes devem conseguir obter êxito em sua formação.

Instituição deve assegurar caráter público e gratuito da educação

Para cumprir com seu papel social e garantir o acesso, permanência e êxito dos estudantes, a instituição deve assegurar o caráter público, gratuito e inclusivo da educação. A reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, citou pontos importantes para garantir educação de qualidade aos estudantes:

• Qualificar e capacitar servidores
  • Priorizar assistência estudantil
  • Avançar em gestão e governança
  • Curricularizar pesquisa e extensão
  • Potencializar e qualificar atividades de ensino
  • Contribuir com o desenvolvimento regional

Reuniões entre servidores da reitoria e a gestão devem se tornar mais frequentes a partir deste ano. Durante o encontro, também foram discutidos outros temas. Acompanhe a nossa página institucional para obter mais informações.