Página inicial > Últimas Notícias > IFFar discute implantação de nova unidade em Caçapava do Sul [ATUALIZADA]
Notícias IF Farroupilha

IFFar discute implantação de nova unidade em Caçapava do Sul [ATUALIZADA]

Publicado em Segunda, 29 de Abril de 2024, 13h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Uma reunião entre a reitora do IFFar e o prefeito de Caçapava do Sul, nesta terça-feira (30), vai discutir a implantação da nova unidade no município. Esta será a segunda reunião para discussão de novas unidades desde o anúncio dos novos campi feito pelo Governo Federal no mês de março.

reuniãocaçapava notícia29042024

[ATUALIZAÇÃO] A reunião foi cancelada devido ao alerta de chuvas intensas e risco de alagamentos no Rio Grande do Sul.

A reunião para a discussão da nova unidade do IFFar vai ocorrer no município de Caçapava do Sul, nesta terça-feira (30), a partir das 10h. Participam a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFFar, Gabriel Garcia. Prefeitos de municípios vizinhos também foram convidados para a reunião.

Na pauta do encontro estão a elaboração da Carta de Compromisso do município de Caçapava do Sul, do Projeto de Implantação do Campus, e a organização da Audiência Pública para a definição de eixos e cursos a serem oferecidos na nova unidade.

Esta é a segunda reunião realizada entre o IFFar e prefeituras de cidades que vão receber as novas unidades anunciadas pelo Governo Federal. A primeira ocorreu no dia 10 de abril, na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga.

Rio Grande do Sul terá cinco novos campi de Institutos Federais

O Governo Federal anunciou, no dia 12 de março, a criação de 100 novas unidades de Institutos Federais. Desses, cinco serão criados no Rio Grande do Sul – dois deles ligados ao IFFar: os de Caçapava do Sul e de São Luiz Gonzaga. Também foram anunciados campi em São Leopoldo, Gramado e uma nova unidade em Porto Alegre. Saiba mais.

Secom