Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Seminário EJA-EPT IFFar 2023 iniciam nesta terça (14)
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para o Seminário EJA-EPT IFFar 2023 iniciam nesta terça (14)

Publicado em Terça, 14 de Novembro de 2023, 15h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para o Seminário EJA-EPT do Instituto Federal Farroupilha podem ser realizadas a partir de hoje (14). A edição deste ano tem como temática "Tempo de esperançar, incluir e ampliar". O evento será realizado no dia 28 de novembro, no Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria. Também haverá transmissão on-line.

even3_Seminario_EJA-EPT.png

O evento é um espaço de debate e reflexão sobre o atual cenário da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) no contexto das políticas públicas nacionais. A partir do diálogo entre convidados, docentes e técnicos-administrativos em educação dos campi do IFFar e das redes municipais de educação, as atividades promovem a socialização de práticas desenvolvidas e discussões sobre os novos desafios da área.

Podem se inscrever professores das redes municipais, servidores do IFFar, estudantes do Programa EJA-EPT e comunidade externa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Na programação, estão previstas palestras, mesas-redondas e rodas de conversa, além de assinatura de acordos de cooperação técnica. Entre os destaques, estão a palestra "Aprendendo o bem pensar", ministrada pela professora Ester Pillar Grossi, e a mesa-redonda "EJA-EPT: Diálogo e construção de uma Política", com representantes da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC). A mesa-redonda será realizada de forma virtual, no dia 28 de novembro, às 18h30. A programação completa está disponível no site de inscrições para o evento.

O Seminário EJA-EPT do IFFar é organizado pela equipe de gestão do Programa da EJA-EPT da Proen/IFFar.