Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia devem fazer o Enade
Notícias IF Farroupilha

Estudantes de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia devem fazer o Enade

Publicado em Quinta, 16 de Junho de 2016, 10h40 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de bacharelado em Agronomia e Zootecnia, e de tecnologia em Agronegócio do IF Farroupilha devem fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste ano. As provas serão aplicadas no dia 20 de novembro.

O IF Farroupilha oferece o curso de tecnologia em Agronegócio nos campi Santo Augusto e Júlio de Castilhos. O bacharelado em Zootecnia é oferecido pelo campus Alegrete.

Os ingressantes do curso de Agronomia do campus São Vicente do Sul serão apenas cadastrados. A prova não será realizada pois o curso ainda não tem turma concluinte.

A divulgação da lista com os estudantes inscritos e que devem fazer o Enade em 2016 será divulgada no dia 19 de setembro.

Enade2016

Enade 2016 - Neste ano, devem participar do Enade estudantes de 13 bacharelados e cinco cursos de tecnologia. Destes, apenas os cursos citados nesta notícia são oferecidos pelo IF Farroupilha .

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O Enade é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. Saiba mais no site do INEP.

Quem deve fazer - O Enade é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

Também devem realizar o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2016 ou que tenham cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Inscrições - As instituições de ensino superior são responsáveis por inscrever os estudantes habilitados para o Enade 2016 no período de 6 de julho a 7 de agosto.

ASCOM - com informações do Inep