Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Programas Sociais
Início do conteúdo da página
Extensão

Programas Sociais

Publicado em Terça, 12 de Abril de 2016, 13h52 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As ações vinculadas aos programas sociais buscam atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, público este prioritário para o IFFar. Diante disso, o Instituto aprovou, em 2015, o Programa Institucional de Inclusão Social do IFFar (PIISF), que tem como objetivo oferecer as bases de uma política de inclusão social para desenvolver atividades de Extensão que venham atender comunidades no meio urbano e rural.

Os Programas de Inclusão Social prevêem a oferta de cursos de formação inicial e continuada (FIC) e cursos técnicos, a partir de fomentos governamentais, que buscam atender ao público credenciado no Cadastro Único do Ministério da Cidadania. Também, o IFFar tem representatividades no Projeto Rondon, que é outra possibilidade de expandir as ações de Extensão às comunidades que circundam a instituição. 

Ações de Arte e Cultura, que visam a reconhecer, a valorizar a diversidade e a difundir as criações artísticas e os bens culturais dentro e fora do IFFar, bem como proposições da Incubadora Social, que desenvolve ações de incubação de grupos formais ou informais a partir de demandas sociais, visando à geração de trabalho e renda, com base na valorização do saber local e da economia solidária, também estão ligadas aos Programas de Inclusão Social do IFFar.

Contato - Coordenação de Programas Sociais

Denise Valduga Batalha (titular)

Diogo Maus (substituto)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (55) 3218 9841

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Alameda Santiago do Chile, 195 - Nossa Sra. das Dores - CEP 97050-685 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800