Página inicial > São Vicente do Sul > Estudantes de Gestão Pública realizam visita de estudos a cidades da serra gaúcha
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Quinta, 10 de Mai de 2018, 16h32 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nos dias 4 e 5 de maio, estudantes do Curso de Tecnologia em Gestão Pública do IFFarroupilha - Campus São Vicente do Sul realizaram uma visita de estudos para Gramado e Nova Petrópolis. Organizada pelo professor Rogério Reolon Anése, a atividade buscou a interação entre teoria e prática, ao possibilitar o conhecimento de experiências administrativas dessas duas destacadas cidades da Serra Gaúcha.

Estudantes GP visitam cidades da serra gaúcha

No dia 4, os acadêmicos realizaram visitas à Prefeitura Municipal de Gramado, onde um dos assuntos abordados foi Gestão e Turismo com ênfase em eventos públicos e projetos. Na oportunidade, os visitantes também conheceram a Gramadotur, autarquia de Turismo e Cultura que é responsável pela organização dos grandes eventos realizados pelo município, como por exemplo o Natal Luz e o Festival de Cinema de Gramado.

Já no sábado, dia 5, o grupo participou de palestra na Associação Comercial Industrial de Nova Petrópolis, além de visitar a Festimalha, feira de malha tricot que visa incentivar a economia local, desenvolvendo o setor malheiro e o turismo da região.

Segundo o professor, esse tipo de vivência é de extrema importância aos estudantes, no sentido de complementar suas formações acadêmicas.