Página inicial > São Vicente do Sul > PPI Agropecuária: Seminário aborda as Tecnologias para o Desenvolvimento Rural
Notícias São Vicente do Sul

PPI Agropecuária: Seminário aborda as Tecnologias para o Desenvolvimento Rural

Publicado em Quarta, 09 de Mai de 2018, 16h13 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 4 de maio, última sexta-feira, aconteceu no auditório central do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, um seminário de problematização sobre Tecnologias para o Desenvolvimento Rural, tema que será trabalhado na Prática Profissional Integrada (PPI) do Eixo Tecnológico de Recursos Naturais.

O evento reuniu as turmas de 1º, 2º e 3º anos do Curso Integrado em Agropecuária e contou com a presença dos professores Antônio Tâmbara, Felipe Fernandes, Paulo Roberto Deon e Renato Coutinho, que são os docentes orientadores dessa PPI.

Cada professor abordou a evolução das tecnologias utilizadas em sua área de atuação, apresentando uma retrospectiva histórica dos processos de desenvolvimento da humanidade nos contextos do esporte, da agricultura e da zootecnia.

O objetivo foi inserir à temática aos alunos e prepará-los para a elaboração e desenvolvimento das demais atividades do cronograma, que ocorrem durante os próximos meses deste ano.

Seminario inicial PPIs 3

A Prática Profissional Integrada (PPI) deriva da necessidade de garantir a prática profissional nos cursos técnicos do IFFar, a ser concretizada no planejamento curricular e tem como finalidade incentivar a pesquisa como princípio educativo promovendo a interdisciplinaridade e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão através do incentivo à inovação tecnológica.