Página inicial > São Vicente do Sul > Campus sedia curso de Aplicação de Agrotóxicos com Ênfase em Herbicidas Hormonais
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 05 de Junho de 2023, 16h10 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nos dias 31 de maio e 01 de junho, o Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul sediou o curso "Boas Práticas Agrícolas na Aplicação de Agrotóxicos com Ênfase em Herbicidas Hormonais", oferecido a produtores locais e a estudantes do Eixo Recursos Naturais.

O objetivo foi a capacitação na adoção de práticas adequadas para a correta aplicação de herbicidas hormonais e manejo dos equipamentos de pulverização. No total, o curso teve carga horária de 16 horas e contou com atividades teóricas e práticas realizadas no Auditório do CIET e no Laboratório de Ensino, Pesquisa, Extensão e Produção (LEPEP) Agricultura II.

A atividade foi promovida pela Coordenação do Curso de Agronomia e Direção de Pesquisa, Extensão e Produção do Campus, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, e as empresas Agrum - Agrotecnologias Integradas e Bioagreen.

O prof. Eduardo Streck explica que, desde 1º de junho de 2022, o curso é obrigatório para todos os municípios, em função do atendimento de instruções normativas que estabelecem regras de comercialização, uso e aplicação de herbicidas hormonais no Rio Grande do Sul (IN nº 40, 41 e 42/2021, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

“Com essa capacitação, então, os produtores e alunos poderão se cadastrar junto à SEAPDR para a aplicação de herbicidas hormonais”, finaliza ele.