Página inicial > Santa Rosa > VII Semana Acadêmica do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
Notícias Santa Rosa

VII Semana Acadêmica do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo

Publicado em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 15h27 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A Semana Acadêmica é um evento anual e é realizado pelo Diretório Acadêmico do Curso.

O evento ocorreu durante três dias, de 9 a 11 de outubro de 2023. A programação foi organizada pelo Diretório Acadêmico da Arquitetura e Urbanismo (DACAU) com o tema “Reinventando Espaços, Inspirando Futuros”. Durante os três dias ocorreram palestras, oficinas e exposição de trabalhos. “A diversidade de atividades possibilitou aos participantes a integração, o fortalecimento de relações e a troca de conhecimentos e experiências, refletindo na qualificação dos processos de ensino e aprendizagem. Houve participação de alunos de diversas turmas, de público externo e de docentes da área da nossa instituição”, destacou a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Gerusa Lazarotto.

Confira as atividades realizadas em cada dia:

1º dia - Palestras “Construções responsáveis: Soluções para uma arquitetura sustentável", com o arquiteto e urbanista Rodrigo Kirck; e "Do convencional para o sustentável: a importância dos materiais na eco arquitetura", pela Arkos Brasil, com Alexandre Mentz da Silva.

2º dia – Oficinas de “BIM: ARCHICAD”, com o arquiteto e urbanista Mateus Leoni; e “Diagramação de Pranchas”, com as arquitetas e urbanistas Amanda Senger e Safira Norame, da Galocha Arquitetura. Palestra: Cidades responsivas: Adaptação e resiliência das cidades do amanhã, com Ellen Bernardi, da OSPA Arquitetura e Urbanismo.

3º dia – Palestras “Do Novo Urbanismo à Nova Arquitetura: Case Parque UNA Pelotas”, com a arquiteta e urbanista Mariana Samurio, da  Ideia1 Arquitetura; “Arquitetura Corporativa: estratégias arquitetônicas para o sucesso empresarial”, com a arquiteta e urbanista Cicília Liberali; e “Personalização e conforto: os segredos da arquitetura de interiores”, com a arquiteta e urbanista Luciana Locatelli