Página inicial > Santo Augusto > Pesquisadores do IFFar – Campus Santo Augusto realizam análise sensorial com estudantes da rede estadual
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 05 de Julho de 2018, 18h39 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os professores e pesquisadores do IFFar – Campus Santo Augusto, Tarcísio Samborski, Melissa dos Santos Oliveira e Joseana Severo e os alunos bolsistas Lucas Nachtigal Duarte, Felipe Nardo dos Santos e Theo Samborski realizaram no dia 26 de junho uma Análise Sensorial na Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto.

Participaram da atividade um grupo de 60 alunos, do 5º ao 7º ano do ensino fundamental, os quais provaram o bolo, pão e doce de batata-doce bifortificada, dando continuidade às ações do projeto de pesquisa "Caracterização e elaboração de produtos alimentícios utilizando novos genótipos de batata-doce biofortificada".

Segundo a professora Joseana Severo, a equipe do IFFar – Campus Santo Augusto foi muito bem recebida pela direção, professores e alunos da escola e os produtos tiveram uma ótima aceitabilidade entre os provadores.

“Agradecemos a parceria da Escola para realização desse trabalho. Na próxima semana serão distribuídos folders contendo as receitas de batata-doce avaliadas pelos alunos, para que seus familiares também possam preparar e degustar esses produtos biofortificados”

Os pesquisadores têm buscado avaliar a aceitação dos produtos à base de batata-doce biofortificada em diferente faixas etárias. Durante esse semestre testes sensoriais foram realizados com alunos e servidores do IFFar – Campus Santo Augusto, onde os produtos também apresentaram ótima aceitabilidade. O objetivo é promover o consumo da batata-doce biofortificada através da elaboração de diferentes alimentos, assim como informar sobre os benefícios à saúde relacionados ao consumo desses produtos.

Análise sensorial n o Ginásio

Análise sensorial n o Ginásio 3