Página inicial > Santo Augusto > “Como crescer em tempos de crise” é tema de palestra de professores do IFFar – Campus Santo Augusto em Miraguaí
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 02 de Julho de 2018, 17h36 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na noite de quinta-feira, dia 28 de junho os professores do IFFar - Campus Santo Augusto, Elisandro João de Vagas, Roberto Scherer Soares e Márcia Fink, estiveram participando da I Semana da Cultura, Arte e Recreação de Miraguaí/RS.

Na oportunidade, Elisandro e Roberto, palestraram aos empresários, comunidade civil e autoridades locais, sobre o tema: Futuro! O que esperar? Como crescer em tempos de crise? A palestra teve motivação de um convite da ACI  - Associação Comercial e Industrial de Miraguaí, a qual buscou aproximar a mesma do Instituto.

A noite foi pautada por exposição, diálogo e interação. Na oportunidade, Elisandro (membro/presidente do NIT – Núcleo Inovação e Tecnologia) além de palestrante, colocou-se como interlocutor, para uma visita guiada a instituição, onde os empresários poderão conhecer as instalações do campus e estreitar a motivação para parceria futura entre NIT e ACI. Na sequência, Roberto, destacou a importância do Agronegócio na região celeiro, relatou suas experiências como economista e microempresário. No final da palestra a professora Márcia Fink reforçou o papel do IFFar como local de produção de conhecimentos, parcerias e troca de experiências, destacou a importância da instituição e seus efeitos no município de Miraguaí (local onde reside) e aproveitou também para divulgar a instituição como campo de estudo para o público local e regional.

Para os professores, a participação no evento foi uma oportunidade ímpar de aproximar a instituição com a comunidade local, principalmente como protagonista na função de entregar a sociedade uma formação de qualidade, mas acima de tudo, com responsabilidade, transparência e interação entre os pares.

Palestra em Miraguaí