Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto realiza curso sobre Cadastro Ambiental Rural
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto realiza curso sobre Cadastro Ambiental Rural

Publicado em Quarta, 02 de Mai de 2018, 16h39 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nos dias 27 e 30 de abril ocorreu no IFFar – Campus  Santo Augusto o curso de “Cadastro Ambiental Rural”. Resultado de uma parceria da instituição com o Sindicato Rural de Santo Augusto e SENAR, o curso de 16 horas foi organizado pelo Eixo Recursos Naturais e ministrado pela Bióloga Marlidiane Klug.

Turma Curso SENAR

Foram desenvolvidos na oportunidade os seguintes conteúdos: Evolução da Legislação Ambiental Brasileira e do Estado do Rio Grande do Sul, Legislação Vigente – Leis, Decretos, Resoluções, Instruções Normativas, Mata Atlântica – Lei 11.428/06 e o Passo-a-passo para o preenchimento do CAR.

Participaram da atividade estudantes do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, do Bacharelado em Agronomia e da Licenciatura em Ciências Biológicas. Nos dias 23 e 24 de maio a instituição realizará mais um curso, desta vez sobre “Licenciamento Ambiental”.