Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto participa da 8ª ExpoAgro  COTRICAMPO
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto participa da 8ª ExpoAgro  COTRICAMPO

Publicado em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 18h48 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 21 a 24 de fevereiro, o IFFar – Campus Santo Augusto participou da 8ª ExpoAgro  COTRICAMPO, junto ao Campo Experimental da cooperativa em Campo Novo/RS. A organização do evento cedeu à instituição um estande Pavilhão da Arena Jovem, onde foram apresentados, por estudantes e professores, os cursos que a instituição oferta, alguns projetos de ensino, pesquisa e extensão, além da doação de mudas de batata-doce biofortificada e mudas de árvores frutíferas nativas.

Paralelamente ao estante, estudantes do curso técnico em Agropecuária e do curso superior de Bacharelado em Agronomia participaram na tarde de quinta-feira, dia 22, do painel “O Campo em debate”, com Gisele Leblein do Grupo RBS”, que teve como tema “Cereais de inverno no cardápio da produção animal”. Alguns estudantes do técnico em Agropecuária também auxiliaram durante toda a semana nas atividades de organização dos animais do pavilhão do gado leiteiro.

Os professores da área de informática, Paulo Henrique de Oliveira e Renira Carla Soares, participaram nos dia 21 e 22, como avaliadores do torneio de Robótica, uma iniciativa da 21ª Coordenadoria Regional de Educação - CRE, na qual 16 equipes, formadas por estudantes de escolas estaduais da região, competiram em dois dias de atividades, onde tiveram que realizar três desafios que consistiam em identificar partes de um kit de robótica, montar um circuito de led e realizar percurso com carrinho de controle remoto. Juntamente com avaliadores da Unijui, os professores Paulo Henrique e Renira tiveram que avaliar alguns critérios como a precisão e o trabalho em equipe. Ficou em 1º lugar no desafio a equipe da Escola  Estadual de Ensino Médio José de Anchieta de Chiapetta.

A 8ª ExpoAgro reuniu mais de 300 expositores, contando uma programação diversificada, com palestras técnicas, oficinas, dias de campo, feira da agricultura familiar, além da comercialização de máquinas, equipamentos e veículos. De acordo com a cooperativa, foi gerado um volume de R$ 374 milhões em negócios, com público de aproximadamente 42 mil pessoas, em quatro dias de atividades.