Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do Eixo de Recursos Naturais participam do 4º Tour Agrícola
Notícias Santo Augusto

Estudantes do Eixo de Recursos Naturais participam do 4º Tour Agrícola

Publicado em Quinta, 17 de Março de 2022, 18h28 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 16 de março foi realizado na área didático experimental do IFFar - Campus Santo Augusto o 4º Tour Agrícola, buscando apresentar aos estudantes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao ensino médio e dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Bacharelado em Agronomia, os projetos de pesquisa em andamento e alguns trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos na Agronomia.

Espera-se com a execução desta atividade, oportunizar aos estudantes que não participam dos projetos, conhecê-los. Os estudantes de Agronomia também aprendem ao organizarem o evento como funciona um Dia de Campo, prática fundamental a ser desempenhada na formação profissional.

Durante o Tour os estudantes passaram por sete estações apresentadas por Estudantes do Bacharelado em Agronomia: Estação 1. Armazenamento e tratamento de sementes – Felipe Leandro Felipim Ferrazza; Estação 2. Biofertilizantes em soja e trigo - Darlan de Lima Dörtelmann; Estação 3. Cultivares de soja - Luiz Antonio Mosselin Juliani; Estação 4. Dessecação pré-colheita em soja - Tiago Kanieski Jacoboski; Estação 5. Produtos biológicos na cultura da soja - Tiago Mateus Rocha; Estação 6. Resistência de plantas daninhas e cultivares de soja - Jozeni Trein Ferreira e Matheus Felipe Schröer Mittelstaedt; Estação 7. Velocidade de semeadura - Jonathan Rafael Moreira dos Santos.